Polícia

Trio acusado de matar mulher e enterrar o corpo em terreno é denunciado pelo MP



Trio acusado de matar mulher e enterrar o corpo em terreno é denunciado pelo MP
Local onde o corpo da vitima foi encontrado um mês depois do crime

O crime que chocou a região ocorreu em Catiguá, a 163 km de Fernandópolis. Após o indiciamento da Polícia Civil na conclusão do inquérito, o Ministério Público de Tabapuã denunciou três homens por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual relacionados ao assassinato de Suelem Cristina Viveiros, 33 anos, moradora de Catiguá, cujo corpo foi encontrado em uma cova rasa em terreno ao lado de um barracão abandonado, em julho deste ano, mais de um mês após o desaparecimento da vítima.

Segundo as investigações, o autor do crime foi o ex-companheiro dela, Rodney Aparecido Argentino Júnior.

O relatório da Polícia Civil aponta que o homem matou a vítima por ciúmes e contou com a ajuda de dois comparsas. Mediante promessa de recompensa em drogas, Francis de Azevedo Valejjo foi orientado a convidar Suelen para um encontro amoroso. No local combinado, a vítima foi surpreendida por Rodney, que a atacou com golpes de machado. Francis, segundo a denúncia, ajudou o comparsa a enterrar o corpo enquanto Israel Lima Limeira dava cobertura do lado de fora do barracão, observando a movimentação da rua. O terceiro comparsa ainda teria fornecido a cal jogada sobre o corpo da mulher.

A promotora Bruna Maria Buck Muniz denunciou os acusados pelo crime de feminicídio, ocultação de cadáver, motivação torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e emboscada. Os três acusados estão presos preventivamente.

A vitima, Suelem Cristina Viveiros