Política

Tucanos pedem Faculdade de Tecnologia a Serra



Tucanos pedem Faculdade de Tecnologia a Serra
O Diretório Municipal de Fernandópolis do PSDB entregou um ofício em mãos ao governador José Serra, de São Paulo, no último dia 1º, através do qual reivindica a criação e instalação de uma Faculdade de Tecnologia – Fatec em Fernandópolis.

Para Armando Farinazzo, presidente do partido e virtual candidato tucano à prefeitura no próximo ano, há diversas razões que justificam o pedido, entre as quais “a inegável liderança regional de Fernandópolis na Educação”. A seguir, a íntegra do documento:

Fernandópolis, 01 de junho de 2007

Excelentíssimo Senhor Governador:

Expressamos, inicialmente, nossa imensa honra e alegria pela sua presença em Fernandópolis.

Vossa Excelência, com certeza, pôde constatar o êxito que a Parceria entre o Estado, Município e Iniciativa Privada propiciou, com as obras de reforma e ampliação da ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS, vinculada ao CEETEPS – CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TÉCNICA PAULA SOUZA, bem como a implantação de um moderno Laboratório de Química.

Este fato atende a uma demanda excepcional, inicialmente de cerca de 800 candidatos às vagas ao curso específico voltado ao setor Sucro-alcooleiro.

Constata-se, assim, a afirmação da liderança regional de nosso município na Educação, hoje atendendo a mais de 10.000 universitários deste e de outros estados.

Sabedores do descortino e interesse de Vossa Excelência no que diz respeito à criação de condições de Desenvolvimento Tecnológico em nosso Estado, vimos, respeitosamente, solicitar-lhe a CRIAÇÃO e INSTALAÇÃO de uma FATEC em nossa cidade.

Esta conquista alavancará e dará sustentação a um crescente desenvolvimento tecnológico regional, notadamente no setor do Agro-negócio, formando profissionais gabaritados, gerando novos empreendimentos, empregos e renda à população.

Atenciosamente,


ARMANDO JOSÉ FARINAZZO
Presidente

JULIO SEMEGHINI
Deputado Federal