Geral

Turismo libera primeira parcela de verba e obra na praça deve ser retomada



Turismo libera primeira parcela de verba e obra na praça deve ser retomada

A obra de construção de palco e revitalização da Praça Joaquim Antonio Pereira em Fernandópolis deve ser retomada pela empreiteira  Construcerto nos próximos dias. A Secretaria de Turismo anuncia que está liberando nesta terça-feira, 23, a primeira parcela do recurso. A informação consta de nota encaminhada à redação de CIDADÃO.

“A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo informa que o recurso do convênio com a prefeitura de Fernandópolis, para a revitalização da praça Joaquim Antonio Pereira, já está liberado. A cidade receberá hoje, 23 de junho de 2020, o valor de R$ 161.430, 89, referente à primeira parcela do projeto. Vale lembrar que Fernandópolis integra o grupo de Município de Interesse Turístico (MIT), o que permite acessar recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria Estadual de Turismo”.

A paralisação da obra na praça foi tema da coluna “Direto da Redação” do jornal CIDADÃO, edição de sábado, 20. A obra iniciada em janeiro e orçada em R$ 585 mil estava paralisada havia quase um mês.

Questionada sobre a paralisação, a prefeitura emitiu nota explicativa informando que “a obra continua dentro do cronograma de entrega, porém, houve um atraso no último repasse de recursos por parte do Governo do Estado de SP”. A nota acrescentava ainda que o prefeito já tinha mantido contato com a secretaria de Turismo e que a primeira parcela do repasse seria liberado, fato que está ocorrendo nesta terça-feira, 23.