Dois estudiosos de fenômenos ligados à ufologia, integrantes da EBEET _ Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres -, Roberto Affonso Beck e Herbert Brüggeman, percorrem desde o último dia 8 os canaviais de Riolândia, onde apareceram marcas atribuídas a naves espaciais.
O caso teve início quando o agricultor Mauricio Pereira da Silva descobriu, no dia 20 de janeiro, áreas amassadas no canavial, em forma circular, com cerca de 60 metros de diâmetro.
Os pesquisadores fotografam as pistas e esquadrinham o ar na esperança de conseguir visualizar objetos voadores até agora, isso não aconteceu. Roberto Beck, que é o presidente da EBEET, não tem dúvidas de que se trata de um fenômeno ufológico. Ele revelou que há dezenas de outras áreas amassadas no canavial. Algumas testemunhas, como o menor A.R.S., de 13 anos, e um homem de 30 anos que não quis se identificar, afirmaram ter visto naves espaciais na região nos últimos dias.
FERNANDÓPOLIS
A epidemia dos OVNIS chegou a Fernandópolis, depois que o vigia de uma empresa situada na zona oeste da cidade afirmou ter visto uma luz se movimentando no céu durante uma das madrugadas em que cumpria turno de serviço. O vigia, que não quer ser identificado, teria filmado a aparição com a câmera de seu telefone celular. No filme, aparece uma luz se movimentando velozmente.