Geral

Um kibe chamado sucesso



Um kibe chamado sucesso
Antonio Pedro Tabet, 32 anos, publicitário e provedor de um dos weblogs mais acessados do país, o Blog Kibe Loco, esteve em Votuporanga na última quarta-feira, para fazer palestra sobre tecnologias e navegabilidade, na 6ª SEMANCOL (Semana de Comunicação e Linguagem de Comunicação Social da UNIFEV).

Tabet desenvolveu e produz sozinho o blog há cinco anos, já atinge 100 mil visitantes únicos por dia e não tem fins lucrativos. O blog consiste num humor que dribla todos os clichês e inova o arsenal humorístico brasileiro.
O recorde de 300 milhões de visitantes únicos foi atingido quando o site mostrou o jornalista William Bonner imitando o estilista Clodovil.

Os principais temas tratados no blog incluem política, televisão, atualidades e celebridades, focando principalmente gafes cometidas por políticos e outras pessoas famosas.
O Kibe Loco foi eleito o "Melhor Weblog Jornalístico em português" pela Deutsche Welle internacional e como "Melhor Blog do Brasil" pelo júri popular do prêmio iBest.

Graças a sua popularidade na Internet, o Kibe Loco ganhou espaço no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, onde faz parte do corpo de redatores.

Desde o dia 23 de abril, o blog está na linha de sites da Globo.com, com links na página inicial. É a primeira mudança de visual que o site sofre desde sua criação - apesar de não ter perdido suas cores originais.

Entre as “peripécias blogadas” por Antonio Tabet há o vídeo da nutricionista Ruth Lemos protagonizando a célebre cena do "sanduíche-íche-íche", gaguejando ao dar uma entrevista ao vivo para um telejornal local de Recife e "BBBizarro", que apresenta imagens de personagens ou pessoas famosas numa hipotética soma cujo resultado seriam os integrantes do Big Brother Brasil.

"Notícias Que Vão Mudar o Mundo", título carregado de ironia, apresenta sátiras a excessos da imprensa de fofocas, normalmente com notícias consideradas irrelevantes para a humanidade como um todo, como por exemplo, uma das ultimas a serem postadas: "Ivete Sangalo faz xixi em pé". E, como não pode faltar, sua observação quanto à notícia de extrema significância para a humanidade: “Fazer xixi em pé é fácil. Quero ver ela fazer cocô dançando Sorte Grande".

"La Votación", cujo objetivo é alterar o resultado de enquetes da Internet com a ajuda dos milhares de visitantes que o site recebe por dia, fazendo vencer alternativas improváveis por sua natureza ou pelo site em que são feitas. A opção indicada costuma vencer com boa margem. A eleição de Agustinho como personagem mais bonito do BBB 6 em enquete do site Globo.com, de Ayrton Senna como melhor piloto de Formula 1, contra o piloto Michael Schumacher, no próprio site de Schumacher. A enquete do site do jornal O Globo perguntando aos internautas se eles usavam ou não Internet. Campanha de apoio à greve de fome do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, entre muitas outras.

Uma das maiores repercussões teve a falsa Playboy com Heloísa Helena na capa, com uma tatuagem do símbolo do PT, uma calcinha vermelha escrito PSOL e tirando a camisa branca que se tornou sua marca durante a campanha presidencial.
A sátira se tornou tema de sessão do Senado Federal, onde a senadora chorou e esbravejou: “Isso é uma coisa muito ordinária! É um absurdo o que estão fazendo comigo e com a minha honra. Essa baixaria partiu de lá”, insinuando que seria do PT. Delírio persecutório da combativa senadora: a brincadeira saiu da cabeça fértil de Tabet.
Devido a essa grande repercussão, Tabet – o cara que, literalmente, colocou a piada no poder - está na lista dos 100 brasileiros mais influentes, eleitos pela revista Isto É, edição especial 2007.

E, no último dia 2, o humorista levou cerca de 300 alunos de comunicação social a crises de riso com suas piadas infames e sua criatividade sem limites, contando a naturalidade com que suas piadas “caíram na net” e a influência que conquistou após inovar o país da piada pronta. Alertando os futuros comunicadores sociais da importância da Internet como veículo de comunicação.

“O Gianecchini quando pediu para nascer, exigiu que fosse bonito e que fosse ator da novela das oito. Mas Deus, só pra sacanear, deu também o mau gosto a ele. Resultado: Uma desgraça! Depois da Marília Gabriela, ele está pegando a Preta Gil. Não quero nem ver como ele vai terminar...” – Mais uma piadinha infame de Tabet.