Geral

Unicastelo adere a comemoração internacional



Unicastelo adere a comemoração internacional
Alunos do curso de Medicina realizaram diversos exames no espaço montado na praça central de Fernandópolis

A Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) de Fernandópolis marcou presença no Dia Mundial da Saúde, comemorado no daí 06 de abril. Alunos do curso de Medicina participaram de evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, na praça central de Fernandópolis.

Cerca de 30 alunos, coordenados por três professores, realizaram diversas atividades voltadas à prevenção de doenças, como o Diabetes, a Hipertensão Arterial e a Obesidade Mórbida. Foram realizados exames de pressão, medição de IMC (índice de massa corpórea), glicemia de jejum e colesterol. Além disso, eles deram orientações sobre os fatores passíveis de serem mudados para prevenir as doenças.

Segundo o coordenador do curso de Medicina da Unicastelo, Ademir Bariani Rodero, a participação do curso nas atividades de saúde voltadas à comunidade se torna de suma importância: “Além de integrarmos nossos alunos à prática da Medicina e às necessidades da comunidade, damos a oportunidade às pessoas de terem o fácil acesso a formas de prevenção de doenças, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida”.

Segundo os organizadores do evento, mais de 200 pessoas foram atendidas pelos vários grupos montados, que trabalharam durante toda a manhã da última segunda-feira, 7.