Esporte

Unicastelo coloca a saúde no pódio



Unicastelo coloca a saúde no pódio

No último final de semana, os atletas da equipe “Unicastelo SuperAção” mais um vez foram destaque em competição esportiva regional. Na 24ª corrida pedestre do aniversário de Votuporanga, Fatima Cáfaro ficou em primeiro lugar na categoria de 50 a 55 anos, e Livia C. Baliero ficou em quarto na categoria de 25 a 29 anos.

Em Araçatuba, foi a vez dos homens competirem. Na nona etapa da copa Regional de Ciclismo, o atleta Florisvaldo de Freitas ficou com a quinta colocação na categoria sênior A e, na categoria open Elite, Matheus Cavazana foi o campeão.

Além dos resultados, ressalta-se que o projeto “SuperAção”, iniciado na Unicastelo, tem como objetivo o incentivo à qualidade de vida, motivando as pessoas à prática de atividades físicas e esportivas.

Humberto Cáfaro Filho, coordenador de planejamento do campus Fernandópolis, diz que “hoje o projeto começa a caminhar com as próprias pernas”. Ele explica que está sendo montada uma associação esportiva com o intuito de fomentar o esporte amador e seus atletas, organizar competições e despertar nos jovens a valorização do esporte.

Cáfaro diz ainda que, em breve, a associação poderá se transformar em uma ONG e fechar parceiras com o poder público em projetos esportivos, já que muitos deles estão recebendo apoio, inclusive, do Governo Federal por conta das Olímpiadas no Brasil em 2016.

 Para isso, o projeto já conta com o apoio de diversos parceiros e patrocinadores que colaboram efetivamente com suas realizações. São elas: Unicastelo, Academia Pro-Training, Academia Personal Fitness, Academia Corpus, Agropecuária Cáfaro e Clinica Reabilitare.

APOIO AO ESPORTE

Além do SuperAção, a Unicastelo, o projeto Esporte Unicastelo vem se destacando em Fernandópolis. Através de convênio com a prefeitura, a universidade dá bolsas de estudo aos alunos que pratiquem algum esporte e compitam representando o município. Hoje, vários alunos estão inscritos e, além de levar o nome de Fernandópolis nos principais eventos esportivos da região, tem a oportunidade de cursar uma universidade.