Esporte

Unicastelo envolve parceiros em projeto voltado à prática esportiva



O Projeto Esporte Unicastelo vem se destacando nos últimos dias em Fernandópolis. Através de convênio com a Prefeitura, o projeto dá bolsas de estudo aos alunos que pratiquem algum esporte e compitam representando o município. Hoje, vários alunos estão inscritos e, além de levar o nome de Fernandópolis nos principais eventos esportivos da região, tem a oportunidade de cursar uma universidade.

Segundo o coordenador de Planejamento da Unicastelo, Humberto Cáfaro Filho, a iniciativa é positiva para todos os envolvidos. “O aluno ganha um incentivo para fazer um curso superior, sem a necessidade de abandonar o esporte; o município ganha atletas de ponta para representá-lo nas competições esportivas; e a universidade cumpre com o seu papel social junto à comunidade”, explica Cáfaro.

Ainda segundo ele, o projeto tem envolvido a todos em torno de um interesse comum, que é a atividade física, seja competitiva ou voltada a qualidade de vida. “O importante é que através do esporte o indivíduo alcança uma série de benefícios. Hoje, essa opção de vida está cada vez mais difundida e esportes, como a corrida, estão cada vez mais populares”, destaca.

No último domingo, estiveram reunidos no Campus da Unicastelo adeptos de corrida, caminhada, ciclismo e triátlon para organizar o esporte através de uma associação e, assim, promover eventos e dar apoio a atletas e futuro atletas.

O evento também teve como objetivo angariar parceiros para fortalecer a proposta já presente no projeto Esporte Unicastelo. Compareceram o secretário municipal de Esportes, Rodrigo Garcia, que reafirmou o compromisso de apoio da Prefeitura, e representantes da UNESC, entidade parceira da universidade, que aproveitaram o evento para anunciar o lançamento do Curso de pós-graduação para Personal Trainer COM DESCONTO ESPECIAL PARA TODOS OS PARCEIROS.

LEGENDA: