Geral

Unicastelo ganha medalhas nos JUMED



Unicastelo ganha medalhas nos JUMED
115 alunos do curso de Medicina participaram do evento esportivo e trouxeram medalhas para Fernandópolis

Alunos do curso de Medicina da Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) de Fernandópolis participaram do JUMED (Jogos Universitários de Medicina), evento esportivo que aconteceu de 5 a 9 de setembro, na cidade de Piraju, interior de São Paulo.

Ao todo, os jogos reuniram mais de 1.000 estudantes de seis faculdades de Medicina do estado. A Unicastelo foi representada por 115 estudantes da A.A.A.P.S. (Associação Atlética Acadêmica Paulo Sano), que pela primeira vez participaram do evento. “Fomos mais para conhecer os jogos e interagir com colegas de Medicina”, disse o estudante Alexandre Correa, presidente da Associação.

Mesmo sendo esta a primeira participação da universidade no JUMED, o resultado foi considerado excelente pelos alunos. A comitiva trouxe 8 medalhas. O destaque foi a medalha de ouro do estudante Igor da Silva Pereira, que venceu a prova de arremesso de peso. Destaque também para Mariana Bertazzi, que conquistou 3 medalhas de bronze na natação. A equipe ainda conquistou medalhas de bronze no vôlei feminino, no futsal feminino, no xadrez e no judô.

Segundo Guilherme Uchôa, vice-presidente da A.A.A.P.S., para o ano que vem, “os universitários vão se preparar ainda melhor para trazer ainda mais medalhas para a Unicastelo”.