Geral

Unicastelo lança núcleo de apoio ao estudante de Medicina



Unicastelo lança núcleo de apoio ao estudante de Medicina
O Núcleo de Apoio Psicopedagógico atenderá os estudantes nas suas principais dificuldades durante todo o curso

A Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) de Fernandópolis lançou, nesta segunda-feira, 26, o NAPP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico). Formado por um grupo de profissionais capacitados, o núcleo atender á os graduandos do curso de Medicina, visando ajudá-los nas muitas dificuldades pelas quais os estudantes podem passar durante todo o curso.
Entre as dificuldades mais comuns apontadas pelo NAPP estão:dificuldades de adaptação fora de casa até limitações cognitivas trazidas do Ensino Médio; tristeza e desânimo; depressão; ansiedade; dificuldades de adaptação à nova metodologia de ensino; dificuldades de relacionamento pessoal; dificuldades de aprendizagem; sensação de despreparo e queda de auto-estima. Segundo o coordenador do curso, Ademir Bariani Rodero, o discente pode solicitar o auxílio do núcleo durante todo o tempo do curso e sempre que necessário for. “Trata-se de uma atividade curricular optativa”, explica Bariani, que lembra que o projeto faz parte da nova matriz curricular do curso de Medicina, imposta pelo Ministério da Educação.

O objetivo do NAPP é a orientação acadêmica no que diz a respeito à vida escolar do aluno, interessando-se por aspectos como desempenho, avaliação, trabalhos, avaliações e freqüência e atendimento específico, como com problemas de aprendizagem.

Segue abaixo a composição do núcleo:
Pedagoga – Profª Delizabeth (supervisora);
Psicólogos – Profº Oswaldo;
Docentes do Curso de Medicina;
Docente da disciplina de Inglês – Profª Ellen;
Docente da disciplina de Informática Médica – Profª Betânia;
Docente da disciplina de Português – Profª Fabiana.