Geral

Unicastelo participa da Semana do Trânsito



Fazendo parte da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, a Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco), em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, realiza a partir desta terça-feira, 18, uma programação voltada à educação no trânsito.

Este ano, o Conselho Nacional de Trânsito elegeu o jovem como foco da campanha e por isso a universidade foi escolhida para participar da campanha.

Quem organiza as atividades é a coordenação do curso de Direito. Segundo o coordenador, Orlando Pereira Machado Junior, além de conscientizar os jovens alunos “a programação visa integrar a universidade as questões sociais que atingem a comunidade”.
As atividades da Semana do Trânsito na Unicastelo incluem exposição de veículos, apresentação de vídeos educacionais sobre o tema e uma peça de teatro, que será encenada no pátio do campus na quinta-feira, 20, às 20h30.

De acordo com João Ignácio Pimenta Júnior, coordenador de estágio do curso de Direito, além participação dos alunos, o evento também será aberto à comunidade, que poderá visitar a exposição e participar da atividades durante os três dias do evento.