Geral

Unicastelo participa de evento internacional de Mecânica



Unicastelo participa de evento internacional de Mecânica
Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Industrial foram à Feira Internacional da Mecânica 2008, que reuniu empresas de 35 países

Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Industrial do Campus Fernandópolis da Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) visitaram a Feira Internacional da Mecânica 2008, maior evento do setor da América Latina.

30 discentes participaram do evento, organizado pela empresa Unicastelo Jr. “O contato com este grande evento proporcionou aos acadêmicos a oportunidade de se aprimorarem com as novas tecnologias do mercado nacional e internacional”, ressaltou a Profª Ms. Márcia Donizete Prete, coordenadora da Empresa Junior.

A “Mecânica” é o maior mostruário latino-americano de máquinas, equipamentos e acessórios para indústria em geral. A feira reuniu cerca de 2 mil expositores, de 35 países, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Cerca de 115 mil visitantes, de 40 países, passaram pelo local.

Foi a “Mecânica” que deu origem no Brasil às feiras industriais. O evento, que surgiu em 1959, chega à sua 27ª edição como o mais importante do setor na América Latina e um dos mais tradicionais no calendário mundial de feiras.

Por sua competitividade, marcada pela qualidade dos produtos e serviços, o setor brasileiro de máquinas e equipamentos exporta cerca de 35% de sua produção. O Brasil está entre os dez principais fabricantes mundiais.

“A feira é uma excelente oportunidade para os futuros profissionais conhecerem produtos e marcas para um público segmentado e altamente qualificado, além de lhes dar a possibilidade de estreitar cada vez mais relacionamento com o público expositor e interessados pela feira, de conhecer as tendências de mercado e fazer a análise da concorrência”, complementou Prete.