Geral

Unicastelo participa de palestra com Delfim Neto



Unicastelo participa de palestra com Delfim Neto
O evento aconteceu em Rio Preto, em comemoração aos 5 anos da TV Tem

Amauri Piratininga, coordenador-geral do Campus Fernandópolis, e Humberto Cáfaro Filho, coordenador de planejamento, participaram de evento com o economista e ex-ministro da fazenda Delfim Neto, que esteve em São José do Rio Preto nesta quarta-feira, 28, para a palestra “Perspectivas do Crescimento Brasileiro”.

A Unicastelo foi uma das instituições da região convidadas para o evento que reuniu empresários, políticos e personalidades no Automóvel Clube, em comemoração aos cinco anos da TV TEM. “A presença da Unicastelo neste evento mostra a projeção regional que atingimos, reflexo do bom trabalho feito por toda a equipe da universidade nos últimos anos”, destacou Piratininga após a palestra.


CRESCIMENTO
Entre vários assuntos abordados por Delfim, o que ganhou maior destaque foi a questão energética e o déficit público, que, segundo ele, podem atravancar o crescimento do país.
Segundo ele, problemas de energia estão praticamente descartados. “Em 2009 o problema de gás estará praticamente resolvido. As descobertas de petróleo e as usinas hidrelétricas estão em produção acelerada”, sustenta o ex-ministro. Para ele, o problema de energia estará resolvido para os próximos 20 anos.

No setor de déficit público em contas correntes a situação também é favorável. “Nós tivemos folga no setor externo, mais por opção do mundo do que por nossa política. E o governo está sabendo aproveitar”, avaliou.