Saúde

Unicastelo participará da campanha de vacinação contra a Raiva



Unicastelo participará da campanha de vacinação contra a Raiva
Alunos do curso de Veterinária do campus Fernandópolis participarão da vacinação nos dias 16 e 17, em 17 postos de atendimento

Acontece neste final de semana, nos dias 16 e 17, a campanha de vacinação contra a raiva em animais, uma promoção da Prefeitura Municipal, através do Centro de Controle de Zoonoses, com a participação da Unicastelo campus Fernandópolis.

73 alunos do curso de Medicina Veterinária participarão da campanha, que acontece anualmente no mês de agosto e desta vez será realizada em 17 postos de atendimento, sendo dez no sábado e sete no domingo. O Centro e outros 14 bairros, além do distrito de Brasitânia, terão atendimento durante todo o dia.

Segundo Neidison Carneiro Colombano, médico veterinário responsável pelo Centro de Zoonoses e professor da Unicastelo, Fernandópolis tem uma população estimada de 15 mil cães e 5 mil gatos e a expectativa é que 80% destes animais sejam imunizados contra a Raiva: “Estamos indo a todos os cantos da cidade para atingir o maior número de animais possível, garantindo a sanidade de nossa população. A ajuda dos alunos da universidade tem sido muito importante, pois com eles podemos abrir mais frentes de vacinação e atingir um saldo final maior de imunização”.

Confira os postos de vacinação:

Sábado – 16/08
- Centro Comunitário da Cohab Antonio Brandini
- E. E. Saturnino Leon Arroio
- Centro Pastoral do Jd. Ubirajara
- Centro Pastoral do Jd. Paraíso
- UBS do Jd. Uirapuru
- UBS do Jd. Ipanema
- CCI do Jd. Araguaia
- Centro Comunitário do Jd. Independente
- Centro Comunitário do Jd. Paulistano
- Estádio Municipal Cláudio Rodante

Domingo – 17/08
- CCI da Brasilândia
- UBS do Jd. Guanabara
- Centro Comunitário do Corinto
- E. E. Coronel
- UBS do CAIC
- ETE (antiga Escola Sólon)
- UBS da Brasilândia