Geral

Unicastelo promove palestra pela adoção



Unicastelo promove palestra pela adoção
A palestra foi ministrada pelo juiz da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, e foi motivada pelo Dia Internacional da Adoção

A Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco Unicastelo) de Fernandópolis, realizou nesta quinta-feira, 24, um evento referente ao Dia Nacional da Adoção (Lei Federal nº. 10.447, de 09 de maio de 2.002) e também ao Dia Municipal da Adoção (Lei Municipal de Fernandópolis nº 3128, de 28 de Junho de 2006).

A palestra foi ministrada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin, no Teatro Municipal de Fernandópolis, às 09h00, e foi dirigida aos integrantes dos corpos discentes, aos profissionais do Direito e demais membros da sociedade.

Pelarin abordou os principais aspectos práticos e legais sobre a adoção e esclareceu diversos mitos e dúvidas que pairam sobre aqueles que querem adotar uma criança. O juiz também defendeu a importância da família e destacou o trabalho de entidades voltadas ao bem-estar do menor.

Segundo o coordenador do curso de Direito da Unicastelo, Orlando Pereira Machado Junior, o objetivo do evento é difundir junto à comunidade fernandopolense e da região a consciência da família substituta pela adoção: “Bom seria se não tivéssemos mais crianças sem família. Este é um trabalho difícil que estamos encampando em prol de uma sociedade mais justa”.