O evento deve reunir cerca de 800 crianças e jovens da rede pública de ensino de toda a região
A Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) realiza no próximo dia 29, sábado, o Eu Sou Especial, um projeto de ação social junto a crianças e jovens, dos 13 aos 17 anos, da rede pública de ensino de toda a região de Fernandópolis.
O coordenador de planejamento da Unicastelo de Fernandópolis, Humberto Cáfaro Filho, destacou a importância do evento: A proposta do projeto é que neste dia os jovens tenham, dentro de um ambiente universitário, uma série de palestras e oficinas de orientações práticas para uma vida saudável. Entretanto, as orientações técnicas serão um benefício menor se comparadas à acolhida oferecida pelas entidades, pelos jovens universitários e toda a comunidade.
O projeto, criado no Campus Itaquera da Unicastelo, será realizado pela primeira vez em Fernandópolis e está sendo organizado pela coordenação do curso de Odontologia, mas irá contar com a participação de alunos e professores de Agronomia, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Administração de Empresas e Direito. Um grupo também virá de São Paulo para contribuir com o evento, com turmas dos cursos de Odontologia, Farmácia, Psicologia, Enfermagem e Educação Física. O objetivo do projeto não é apenas oferecer um atendimento diferenciado à comunidade, mas também promover a integração dos nossos alunos em torno de uma questão social. Toda a participação é feita de forma voluntária, destaca Nagib Pezati Boer, coordenador do curso de Odontologia.
Na programação do Eu Sou Especial estão palestras, oficinas, exames de saúde, entre outras atividades promovidas no campus da universidade, com início às 8h00 e previsão de término para as 16h00. A previsão é de que 800 crianças e jovens sejam atendidos.
O PROJETO
O Projeto Eu Sou Especial foi criado no primeiro semestre de 2007, por José Cássio Magalhães e Renato Murad, a partir de um sonho. Em pouco tempo, alunos e professores da Unicastelo de São Paulo passaram a integrar o corpo de voluntários do projeto.
Nascido com o objetivo de dar apoio amplo e total à comunidade carente de serviços como Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Direito, Educação Física e todos os demais cursos ministrados na Universidade, hoje ele integra um grande número de alunos voluntários e, agora, estende sua atuação ao Campus Fernandópolis.