Geral

Unicastelo recebe cavalgada com 1,5 mil pessoas



Unicastelo recebe cavalgada com 1,5 mil pessoas
O tradicional evento do interior paulista partiu do Campus Fernandópolis da Unicastelo até a FEF

A 3ª Cavalgada FAESP/SENAR/Sindicato Rural de Fernandópolis, aconteceu no último domingo, 18, e teve sua saída do Campus Fernandópolis da Unicastelo. Segundo a organização do evento, aproximadamente 1.500 pessoas participaram da cavalgada deste ano, que foi encerrada no campus da Fundação Educacional de Fernandópolis.

Logo pela manhã, os participantes puderam tomar um café da manhã, em tenda montada junto ao Hospital Veterinário do campus. Dali foi dada a partida para os amantes das tradições caipiras.

O reitor Gilberto Selber participou do evento e destacou o envolvimento da universidade: “A Unicastelo não tem como objetivo somente a formação profissional de seus alunos, mas também o de participar ativamente da vida da comunidade. Este evento típico da região é uma prova de como é importante conservarmos nossa história e a Unicastelo dá todo o apoio para ações como esta”.

O evento é um dos mais tradicionais do interior paulista e foi uma promoção do Sindicato Rural de Fernandópolis e do Clube de Cavalgada de Fernandópolis. Cerca de 50 comitivas de toda a região participaram da tradicional cavalgada, inclusive com muitos cavaleiros de outros estados vizinhos.