Saúde

Unimed alia conforto e bem-estar à qualidade de serviços



Unimed alia conforto e bem-estar à qualidade de serviços
A Unimed busca mais do que o bem-estar imediato dos seus clientes. Na verdade, trata-se de uma empresa que cria estratégias para proporcionar um ambiente melhor. Em Fernandópolis não é diferente. Por meio de seu presidente do Conselho Administrativo, Dr. Jarbas Alves Teixeira, a cidade vai ganhar uma nova sede da Unimed. Em entrevista ao CIDADÃO o presidente fala sobre a imponência da obra e o segredo para manter um padrão elevado de qualidade na área da saúde.

CIDADÃO: Quando será inaugurado o novo prédio da Unimed?

Dr. JARBAS: Temos pedido ao mestre-de-obras que acelere a construção para que possamos inaugurar o prédio dia 25 de abril.



CIDADÃO: Quais serão os benefícios para os usuários?

Dr. JARBAS: Nossos usuários vão poder contar com uma estrutura que não se encontra nem nas sedes da Unimed em São José do Rio Preto. Estamos preparando uma estrutura grandiosa onde os usuários da Unimed terão acesso a uma piscina para a área de fisioterapia, materiais de primeira mão, o prédio será todo climatizado. Pensamos nas dificuldades dos idosos e dos deficientes físicos, por este motivo vamos implantar, além da rampa, um elevador para pessoas que encontram muita dificuldade para se locomover. Percebemos que a rampa não é o melhor método para os idosos e deficientes, pois eles precisam de uma grande ajuda para usá-la.



CIDADÃO: Por que criar uma nova sede?

Dr. JARBAS: Houve uma necessidade de ampliar e adequar a Unimed em Fernandópolis. O prédio em que estamos hoje não comporta uma sala decente de reuniões, tampouco temos divisões apropriadas a cada setor como, por exemplo, o administrativo. Queremos simplificar a vida dos nossos usuários e isso só pode ser feito através de um atendimento de qualidade. Levaremos para lá todo o departamento administrativo, mais a farmácia e o setor de fisioterapia. No novo prédio conseguiremos reunir todos os serviços oferecidos pela Unimed.



CIDADÃO: Quanto tempo levou a construção até o momento?

Dr. JARBAS: A construção começou em novembro de 2005. Desde então temos investido em material de primeira. Nada é de segunda mão. Queremos oferecer o melhor, desde a estrutura até a última janela colocada no prédio.



CIDADÃO: Quanto foi investido na nova construção?

Dr. JARBAS: Nossa obra foi totalmente executada com nosso próprio capital. Até agora investimos muito mais que R$ 1,2 milhões Não tivemos colaboração de ninguém. Somos independentes ao oferecer o melhor para nosso usuário. A única colaboração que tivemos foi a do Banco Real, que nos ofereceu R$ 300 mil. Na parte de cima do prédio fizemos um anfiteatro com 130 lugares e na parte inferior um salão de festas com capacidade para 350 pessoas. Tudo com ambiente climatizado. Pretendemos executar nossas palestras e festas lá e também alugar para a comunidade. Nem mesmo um único caminhão de areia foi colocado na obra que não tivesse sido comprado com o dinheiro da Unimed, tudo aqui foi adquirido com recursos próprios. Não incomodamos ninguém e nem pedimos favores para que esse prédio fosse erguido.



CIDADÃO: Quantos médicos atendem hoje pela Unimed Fernandópolis?

Dr. JARBAS: A Unimed consta hoje com uma equipe de 120 médicos no município.



CIDADÃO: A Unimed é conhecida pelo seu padrão de qualidade. Qual o segredo para manter esse padrão?

Dr. JARBAS: Em primeiro lugar leva-se em conta o fato de que o mais importante para nós é o usuário. É ele que movimenta e paga pelo serviço. Temos em mente que o atendimento deve ser o melhor e o mais personificado possível. Não existe segredo, existe uma administração que se preocupa com as pessoas, não apenas com os nossos usuários, mas também com os outros. Um exemplo disso está nas doações que realizamos constantemente. Nós nos preocupamos com toda a comunidade.