Saúde

Unimed firma convênio e doa colchões à AVCC



Unimed firma convênio e doa colchões à AVCC
“Temos trabalhado constantemente em parcerias, e estamos muito satisfeitos com o resultado”. Com essas palavras, o médico Jarbas Alves Teixeira, presidente da Unimed de Fernandópolis, justificou o recente convênio firmado com a Associação de Voluntários Contra o Câncer (AVCC).

Na tarde desta quarta-feira, 27, o presidente Adenilton Fernandes e o enfermeiro Sérgio Félix do Nascimento estiveram na sede da Unimed para receber dez colchões especiais que a empresa doou à associação. Também estava presente o gerente local da Unimed, Rivelino Clemente.

Teixeira aproveitou para explicar que o credenciamento da AVCC já está em funcionamento, com pacientes sendo atendidos. Sérgio Félix destacou que o convênio representa uma forma de garantir ao ambulatório uma fonte de receita. O presidente Fernandes destacou que “esta é uma das melhores parcerias da AVCC”.

Para o presidente Jarbas Teixeira, a filosofia de sua administração não pode deixar de passar pelas ações de cunho social. Assim, a Unimed tem desenvolvido alguns projetos de assistência, como no caso das doações e do trabalho de profissionais da empresa – psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais – junto ao Parque Residencial São Vicente de Paulo. “Não dá para deixar tudo nas costas do poder público, a sociedade civil tem que se mobilizar”, disse.

Sérgio Félix acrescentou: “O advento desses recursos nos permitirão investir em melhoramentos para nosso ambulatório e para a unidade de quimioterapia”. E Teixeira arrematou: “A quimioterapia da AVCC é muito bem estruturada, vocês estão de parabéns. Essa estrutura proporcionará o atendimento dos pacientes por aqui mesmo, dispensando-os das terríveis viagens”. E encerrou dizendo que a parceria “é boa para a Unimed; espero que também seja para a AVCC”.