Geral

Unimed leva 50 crianças da Henry Pestalozzi para passear de trenzinho



Unimed leva 50 crianças da Henry Pestalozzi para passear de trenzinho
A Unimed Fernandópolis/Santa Fé do Sul proporcionou, nesta quarta-feira, 17, um passeio de trenzinho às crianças da Associação Filantrópica Henry Pestalozzi. Cerca de 50 crianças passearam por diversas ruas da cidade, por cerca de uma hora, acompanhadas da equipe da Unimed e pelos funcionários da entidade.

Segundo a assistente social da Unimed, Fernanda Bueno, vários trabalhos sociais vêm sendo desenvolvidos na cidade como, por exemplo, o projeto “Responsabilidade e Conscientização” que foi realizado do mês de outubro na Escola Estadual Afonso Cáfaro, cujo objetivo era orientar pais e filhos quanto aos atuais problemas da sociedade, como drogas, álcool, prostituição, gravidez precoce, DST entre outros.

No dia 12 de outubro, a Unimed também organizou uma festa no Clube dos Médicos para as crianças do Orfanato. Além da área social, a cooperativa também tem se preocupado com a saúde. Vários hemogramas foram feitos durante o ano para detectar possíveis doenças nas crianças carentes como a dos projetos “Os Sonhadores”, Henry Pestalozzi e Orfanato.

Para o próximo ano, a Unimed pretende ampliar os trabalhos sociais em Fernandópolis, para que mais pessoas possam ser atendidas através do trabalho voluntário da equipe.