Educação

Universidade cria prefeitura para administração de campus



Universidade cria prefeitura para administração de campus

Com o propósito de assegurar atendimento adequado à comunidade acadêmica em relação aos serviços de conservação, recuperação, segurança e manutenção das instalações físicas e demais dependências do campus, a nova reitoria implementou a Prefeitura do Campus de Fernandópolis da Universidade Brasil. A portaria foi assinada pelo reitor Felipe Sigollo.
O órgão, que ficará vinculado à Pró-Reitoria de Gestão e Inovação, absorverá inúmeros encargos administrativos que hoje recaem sobre a diretoria do campus. Dessa forma, haverá mais tempo para o setor acadêmico cuidar exclusivamente das atividades de ensino, aprendizagem, pesquisa e extensão.
A Prefeitura ficará a cargo do Dr. Sergio Luiz Lechuga Garcia, que será responsável, entre outras atribuições, pela coordenação de todas as atividades da administração da infraestrutura do campus que ocupa 60 alqueires, com edificações que totalizam cerca de 25.000 m² de área construída
A medida foi anunciada após o anuncio de transferência oficial da reitoria para o campus de Fernandópolis. O objetivo é reforçar a presença da direção no campus e acompanhar de perto as melhorias no atendimento aos alunos. O reitor passará a despachar com frequência do campus. Haverá uma força-tarefa para resolver os problemas dos alunos de medicina nesta reta final.