Geral

Universidade e Sinpro fecham acordo trabalhista



Universidade e Sinpro fecham acordo trabalhista
Acordo dá fim a impasse trabalhista criado na antiga administração da universidade e beneficia cerca de 250 profissionais, inclusive aqueles que não fizeram parte do rol inicial de substituídos pela entidade sindical

No último dia 25 de setembro, chegou ao fim um impasse trabalhista que há anos envolvia a Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) e o Sinpro (Sindicato dos Professores e Auxiliares Administrativos de Fernandópolis). O “acordo judicial para composição de créditos decorrentes de reclamação trabalhista” significa benefício à cerca de 250 funcionários e professores, que trabalharam no Campus Fernandópolis, entre janeiro de 1998 e janeiro de 2002, envolvidos na ação criada ainda na antiga administração da instituição.

O acordo foi fechado em R$ 4.495.776,86, a serem pagos pela universidade em 60 parcelas mensais, corrigidas mensalmente pela caderneta de poupança.

O pagamento será efetuado obedecendo à ordem crescente de créditos e à ordem preferencial de rubricas, iniciando-se pela rubrica ‘FGTS’ e, posteriormente, aquelas deferidas a título indenizatório (multa).
O reitor da Unicastelo, Gilberto Selber, destacou a importância do trabalho feito pela instituição e pelo sindicato, através de seu presidente, Cássio Tenani. “A Unicastelo e o Sinpro chegaram a um acordo equilibrado, que significou um deságio do valor nominal da ação e viabilizou a resolução do impasse”, destacou Selber.

Segundo o reitor, esta ação trabalhista significava um alto risco para a manutenção das atividades do Campus Fernandópolis, que hoje respira novos ares de crescimento e expansão.