Geral

Universidade Federal de Iturama instalará campus em agosto



Universidade Federal de Iturama instalará campus em agosto
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM – que terá como sede a cidade de Iturama, iniciou uma extensa pesquisa de campo, que abrange toda a região do pontal de Minas Gerais, noroeste de São Paulo, sul de Goiás e leste do Mato Grosso do Sul.

O objetivo da instituição é definir quais serão os cursos a serem implantados. Os formulários estão à disposição na secretaria de Educação e Cultura do município.

Um prospecto da UFTM revela que o campus será instalado em agosto próximo. Os pesquisados indicarão os cursos de sua preferência, entre Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia Química, Nutrição, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Enfermagem, Psicologia e outros.

Por se tratar de uma universidade pública, os cursos serão gratuitos. Isso pode provocar desistências nas instituições de ensino superior de Fernandópolis, já que Iturama fica a apenas 80 km de Fernandópolis. Uma pessoa ligada à administração da FEF, que preferiu não se identificar, não acredita nessa hipótese: “Os estudantes de universidades públicas são diferenciados dos alunos de instituições particulares”, acredita.