Saúde

Universidade reabre Clínica Odontológica para atender população



Universidade reabre Clínica Odontológica para atender população

A Clínica Odontológica da Universidade Brasil no Campus Fernandópolis reabriu nesta quinta-feira (1) para atendimento ao público. Seguindo todos os protocolos de saúde pública exigidos por conta da pandemia, a primeira especialidade a retornar foi a Implantodontia, que dá sequência aos atendimentos para pacientes com grandes perdas dentárias. 

Nas próximas semanas, voltam a operar a Ortodontia e Endodontia, bem como todas as clínicas de graduação. A clínica conta com cerca de 400 alunos, dos períodos diurno e noturno que, supervisionados por professores, realizam procedimentos em pacientes de todas as idades, da região e até de estados vizinhos, que buscam tratamento odontológico de qualidade a baixo custo

A Clínica Odontológica da UB - Universidade Brasil - Campus Fernandópolis é uma referência em atendimento e infraestrutura para todo o país. Em um prédio especialmente construído para abrigá-la, a clínica oferece uma estrutura moderna e completa, com todos os recursos para o atendimento odontológico em todas as especialidades clínicas e cirúrgicas como ortodontia, endodontia e prótese, entre outros.

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, nos três períodos do dia. As pessoas interessadas devem fazer o agendamento pelo telefone (17) 3465-4215.

Doações

Ainda no campo da Odontologia, a Universidade Brasil também está realizando um trabalho de prevenção de saúde bucal na infância. Foram enviados 300 kits de higiene bucal para a APAE. A Santa Casa de Fernandópolis também receberá material, bem como a Prefeitura Municipal, orfanato e outras entidades.