Geral

Universitários retornam às aulas e já agitam a cidade



Universitários retornam às aulas e já agitam a cidade
A movimentação de estudantes na cidade recomeça aos poucos, devido à retomada das aulas na quarta-feira, 1º de agosto, nas faculdades da FEF e da Unicastelo. Fernandópolis abriga cerca de 6711 estudantes de outras cidades. No total, há 9925 universitários.

O comércio volta a respirar aliviado, o trânsito na avenida dos Arnaldos e na Expedicionários volta a ser perigoso, as festas nas repúblicas voltam a ser freqüentes, independentemente da preferência musical - sertanejo, rock, funk ou axé, as festas sempre acontecem.

Segundo Dr. Oreste Carósio Neto, Delegado de Polícia Assistente, nos meses de janeiro e julho deste ano não houve nenhuma ocorrência de perturbação do trabalho ou do sossego alheios. Neste ano, entretanto, houve 43 ocorrências desse tipo; dessas, nove foram em repúblicas. A maioria das ocorrências foi por causa do som alto em horário e local impróprio.

A “alavanca” do desenvolvimento de Fernandópolis depende, atualmente, dos universitários e os empresários estão percebendo isso e investindo. Vários pontos da cidade como bairros, restaurantes, lojas e distribuidoras de bebidas já receberam nomes alusivos aos universitários.

Um empresário da cidade do ramo imobiliário que não gosta de marketing pessoal diz que nunca teve problemas com o pagamento de aluguel dos estudantes. “São os que mais pagam em dia e mantêm o imóvel em boas condições, ao contrário do que muitos dizem”, afirmou.