Na tarde deste sábado (15), um homem de 41 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Terra das Paineiras, em Fernandópolis. A ação ocorreu durante patrulhamento da Força Tática da Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, o suspeito demonstrou nervosismo ao notar a aproximação da equipe e tentou esconder uma sacola, o que despertou a atenção dos policiais. Durante a abordagem e busca pessoal, os agentes encontraram na sacola uma porção de cocaína em caco (pedra bruta), pronta para ser fracionada e comercializada, além de um aparelho celular e R$ 52 em dinheiro.
Ao ser questionado sobre a origem do entorpecente, o homem afirmou que entregaria a droga para outra pessoa, mas não revelou a identidade do destinatário. Ele também informou que possuía mais drogas escondidas em sua residência e em um imóvel abandonado pertencente à sua família.
A equipe policial seguiu até os endereços informados pelo suspeito e, no imóvel abandonado, encontrou dois tijolos e meio de cocaína. Já na residência do acusado, os agentes localizaram mais uma porção de cocaína, além de centenas de micro tubos vazios, geralmente utilizado para armazenar entorpecentes.
Identificado pelas iniciais C.E.M.F. e morador do Jardim Araguaia, não possuía antecedentes criminais. Segundo informações, ele é ex-funcionário público da Prefeitura de Fernandópolis e já era alvo de investigações desde o final do ano passado, diante dos fatos o homem foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo preso à disposição da Justiça.
A Polícia segue investigando o caso para identificar outras pessoas possivelmente envolvidas na prática criminosa, já que segundo informações ele possui um vasto círculo de amizade.
Com a apreensão estima-se um prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil reais ao crime organizado.