Solidariedade

URGENTE: Fernandopolense faz campanha para comprar remédio contra o câncer



URGENTE: Fernandopolense faz campanha para comprar remédio contra o câncer

Em tratamento contra um câncer de mama metastático que já atinge fígado e ossos, a fernandopolense Danielle Pereira da Silva, de 34 anos, precisa tomar o medicamento Ribociclibe 200mg, que custa R$ 19 mil por mês e não é fornecido pelo SUS– Sistema Único de Saúde.

“Como o remédio anterior não estava fazendo efeito, o que era apenas um câncer de mama, se espalhou para axila, fígado e pulmão e começou uma metástase óssea. Por isso, procurei um médico particular para poder ter uma segunda opinião a respeito e foi quando ele me disse que o meu caso tem cura, mas que para tanto eu precisaria trocar o medicamento” – explicou Danielle.

Como o medicamento não é fornecido pelo SUS, o caso foi parar na justiça. A paciente chegou a ganhar a causa na segunda instância. O problema é que a paciente só recebeu uma caixa no final de junho deste ano e desde então, o medicamento não foi mais entregue. Sem alternativas, Danielle teve que recorrer novamente na justiça para tentar reverter a decisão.

Danielle faz tratamento no Hospital do Amor em Jales. Segundo o laudo médico da última consulta, a metástase se expandiu de um lugar para cinco no corpo da paciente.

“Estou perdida porque a advogada teve que entrar na justiça de novo para ver se consegue fazer com que o sistema público de saúde forneça a minha medicação. Já conversei como prefeito [André Pessuto] e com os vereadores, mas até agora não consegui nada” – acrescentou.

Para Danielle, a sua maior preocupação agora é garantir a medicação para a continuidade do tratamento. Por isso, está recorrendo novamente a uma Vakinha Online, uma rifa e outras formas de doações para conseguir em caráter de urgência, a medicação para o seu tratamento. Ela destacou a importância da campanha anterior e pede mais uma vez para que, quem puder ajudar, que participe dessa nova campanha.

“Na campanha anterior, a cidade inteira se mobilizou comigo, fizemos Vakinha, rifas e live para me ajudar a conseguir as primeiras caixas dessa medicação e foi assim que conseguimos duas primeiras caixas. Agora, vou ter que tentar de novo já que não vejo outro jeito de conseguir o meu medicamento” – lembrou Danielle.

As contribuições podem ser feitas por depósito em nome de

Danielle Pereira da Silva, CPF 060.934.129-46,

Caixa Econômica, Agência 0303, Conta Poupança 126804-9 operação 013 ou se preferir, você pode fazer uma transferência via PIX 17991964486.