Economia

Usina inicia safra e prevê produção de 82 milhões de litros de etanol e 130 mil toneladas de açúcar



Usina inicia safra e prevê produção de 82 milhões de litros de etanol e 130 mil toneladas de açúcar

A Usina Alcoeste, uma das empresas do Grupo Arakaki em Fernandópolis, anunciou a abertura da safra 2021/2022 com projeção de produção de 82 milhões de litros de etanol e 130 mil toneladas de açúcar.

Para o início da safra há forte impacto na geração de emprego com carteira assinada em Fernandópolis. A empresa anunciou que já contratou este ano 476 funcionários, segundo informou o diretor Claudemir Izaias.

A safra 2021/2022 será impactada pelo baixo volume de chuva registrado na região nos últimos meses, fato que, inclusive atrasou o início da safra, geralmente aberta em março. “No ano passado representou uma quebra de produção de 10% e para este ano aproximadamente 15%”, projetou Izaias em entrevista ao CIDADÃO.

A pandemia da Covid-19 também obrigou a empresa a adotar medidas para evitar a disseminação do vírus no ambiente de trabalho. “Foi difícil, tivemos que fazer diversas adequações em trabalho home office no administrativo, no operacional, regras foram implantadas, uso de máscara, distanciamento, adaptações no transporte de pessoas e escalonamento no refeitório”, explicou o diretor.

Segundo Claudemir  Izaias,  a pandemia também impactou a parte comercial. “Em relação a parte comercial teve uma queda brutal no consumo de etanol”. disse.