Tecnologia

Usina Solar da UB gera energia limpa equivalente ao plantio de 7 mil árvores



Usina Solar da UB gera energia limpa  equivalente ao plantio de 7 mil árvores
Usina Solar da Universidade Brasil em Fernandópolis

No primeiro semestre de 2020, a Usina Solar instalada no campus de Fernandópolis da UB - Universidade Brasil produziu cerca de 390 mil quilowatts-hora de energia elétrica.
Desde o início de sua operação, em fevereiro de 2019, a Usina Solar gerou 1,07 GWh (giga watt-hora) de energia renovável, evitando a emissão de cerca de 953 toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.
Outros gases de efeito estufa também foram evitados graças à energia limpa: 1.568 kg de óxido de nitrogênio (NOX) e 5,45 kg de dióxido de enxofre (SO2). (Fonte: Sistema de Monitoramento AuroraVision da ABB).
Assim, a energia limpa gerada pela Usina Solar de Fernandópolis equivale ao plantio de cerca de 7.250 árvores. Estudos revelam que a cada tonelada de emissão de Gás Carbônico (CO2) é necessário o plantio de 7,14 árvores para que o planeta não sofra os danos causados por esta emissão
Além do que já está sendo feito, a Universidade Brasil, preocupada com o desenvolvimento sustentável e as demandas ambientais de nosso tempo, iniciou estudos visando ampliar em cerca de 50% a capacidade da Usina Solar de Fernandópolis, aumentando a produção de energia renovável. Também está em andamento um diagnóstico objetivando implementar medidas de eficiência energética.