Solidariedade

Vacina contra fome beneficia em Fernandópolis a COFASP e AVCC



Vacina contra fome beneficia em Fernandópolis a COFASP e AVCC

A campanha ‘Vacina contra a Fome’ tem superado as expectativas da equipe da Prefeitura Municipal de Fernandópolis. No final de semana a Cofasp – Comunidade das Famílias São Pedro - e AVCC – Associação dos Voluntários do Combate ao Câncer – receberam doações de alimentos arrecadados na campanha.

“Agradecemos muito por esses alimentos, pois oferecemos cinco refeições diárias para as onze crianças que residem na casa e nesse período de pandemia está sendo bem difícil manter os trabalhos. Nossos agradecimentos a todos que ajudaram”, comentou a assistente social da Cofasp, Ana Flávia Rodrigues Rolim.

“Muito obrigada a toda população que colaborou doando alimentos no ato da vacinação. Obrigada também a equipe da Prefeitura por esse repasse tão importante de alimentos. Atendemos oitenta famílias com cestas todos e meses e essa doação vai contribuir de maneira muito significativa”, disse a assistente social da AVCC, Daiane.

O ‘Vacina contra a Fome’, projeto realizado pela Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo arrecadar produtos não perecíveis de forma voluntária. Para participar, basta doar um quilo de alimento no momento em que a pessoa procurar a Unidade de Saúde do seu bairro para tomar a vacina contra a Covid-19.

SANTA CASA

SANTA CASA

A Santa Casa de Fernandópolis também recebeu uma doação expressiva no final de semana da população de Mira Estrela. Ao todo, foram destinadas 1,5 tonelada de alimentos e 20 mil luvas ao Hospital.

Foram arrecadados por uma das voluntárias, junto a comunidade, o valor de R$ 12.600,00 e alimentos A organização contou ainda com o apoio da prefeita Priscila Prado, do voluntário Macarrão Prado e da empresa Vanatur Turismo, que possibilitou o frete sem nenhum custo.

No total, a ação resultou na arrecadação de 1,5 toneladas dentre arroz, feijão, leite e outros itens, que foram utilizados pelo SND (Serviço de Nutrição e Dietética) do Hospital no preparo de aproximadamente 650 refeições diárias que são servidas aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.