Saúde

Vacinação contra a Pólio é novamente prorrogada



Vacinação contra a Pólio é novamente prorrogada
A 1ª etapa da campanha de vacinação contra a Poliomielite foi realizada dia 14 de junho em Fernandópolis. Para alcançar a meta nacional, que é vacinar 95% das crianças com menos de cinco anos, a Diretoria Municipal de Saúde prorrogou novamente a campanha até amanhã, sexta-feira, dia 27 de junho, em todas as unidades básicas de saúde e na Central da Saúde, das 8h às 17h.

“Pedimos aos pais que ainda não levaram seus filhos para tomarem a vacina, que compareçam munidos da carteirinha de vacinação na unidade de saúde mais próxima da sua residência. É de fundamental importância que todas as crianças com menos de cinco anos sejam vacinadas para que a doença continue erradicada no Brasil”, ressalta a enfermeira responsável pela vacinação, Mirele Sartoreto.

De acordo com a Diretoria de Saúde até o momento foram aplicadas 3.406 vacinas, o que corresponde a cerca de 90% das crianças que precisam ser imunizadas na cidade. Com a nova prorrogação da campanha o objetivo é superar a meta alcançada no ano passado, quando foram imunizadas 3.621 crianças, 95,1% do total. A campanha é uma parceria entre o Ministério da Saúde e todas as secretarias de Saúde estaduais e municipais. A 2ª etapa da vacinação contra a pólio está marcada para o dia 9 de agosto.