Saúde

Vacinação contra a Poliomielite é estendida até sexta



Vacinação contra a Poliomielite é estendida até sexta
A 1ª Etapa da Campanha Nacional contra a Poliomielite de 2007, realizada dia 16 de junho, será estendida até sexta-feira, dia 22. A vacina está disponível, das 7h às 17h, na Central de Saúde e em todas as Unidades de Saúde, com exceção do Jardim Santa Bárbara.

De acordo com a Diretoria Municipal de Saúde, a primeira etapa aplicou 3.800 doses, o equivalente a 90% das crianças com idade inferior a cinco anos. Com a prorrogação da campanha, a meta é atingir o índice nacional de 95%.

Segundo a coordenadora da campanha, a enfermeira Mirelle Sartoreto, todas as crianças que participarem da campanha vão receber um convite para o Festival das Crianças, agendado para este domingo, dia 24, das 16h às 18h, no Beira Rio. A festividade, promovida pela Diretoria Municipal de Saúde, terá brincadeiras, doces e muita animação para todas as crianças que foram vacinadas e estão livres da paralisia infantil.

A campanha é uma parceria do Ministério da Saúde e todas as secretarias de Saúde estaduais e municipais. A meta nacional para este ano é imunizar cerca de 16,3 milhões de crianças menores de cinco anos, o que corresponde a 95% da população nesta faixa etária. A segunda etapa está marcada para o dia 25 de agosto.