Saúde

Vacinação contra gripe inicia segunda etapa



Vacinação contra gripe inicia segunda etapa
Reprodução

Começa nesta quinta-feira, 16, a segunda etapa da vacinação contra a gripe na região noroeste paulista. Na primeira fase, Fernandópolis vacinou 98% dos idosos e quase 80% dos profissionais de saúde.
Na segunda etapa, estão incluídos os seguintes grupos prioritários: doentes crônicos, profissionais de forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, portuários e motoristas e cobradores de transporte coletivo. Nesta quinta e sexta-feira, a vacina estará disponível apenas na UBS do Por do Sol e a partir de quarta-feira, 22, em todas as UBSs dos bairros. 
Para se vacinar, os doentes crônicos devem apresentar prescrição médica que comprove a condição, enquanto os demais devem apresentar um documento que comprove a função exercida.
A segunda etapa da campanha segue até o dia 8 de maio. No dia 9, dia de mobilização nacional, começa a terceira e última etapa, quando serão incluídos os demais grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas – até 45 dias do pós-parto, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos.