Saúde

Vacinação de adolescentes com 16 anos continua hoje, 01, na Central de Saúde



Vacinação de adolescentes com 16 anos continua hoje, 01, na Central de Saúde

Os adolescentes com 16 anos de idade sem comorbidades começaram a receber as doses do imunizante contra Covid-19 ontem, 31, em Fernandópolis. A vacinação continua hoje, 01, das 8 às 14 horas na Central de Saúde, na Avenida Milton Terra Verdi, esquina com a Rua Rio de Janeiro.

Amanhã, 02, e sexta-feira, 03, será a vez dos adolescentes com 15 anos se imunizarem. A prefeitura lembra que as datas foram programadas de acordo com a previsão de entregas de vacinas anunciadas no site do Ministério da Saúde. Portanto, caso aconteça algum atraso nas entregas, as datas poderão sofrer alterações.

Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade do acompanhamento do responsável, o adolescente deve estar acompanhado de um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

Para esses jovens será aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer. Trata-se da única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, para essa faixa etária.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.