Geral

Vadão deve assumir frigorífico de Fernandópolis



Vadão deve assumir frigorífico de Fernandópolis
O Frigoestrela, de Estrela D’Oeste, empresa do deputado federal Vadão Gomes (PP-SP) deve mesmo assumir por arrendamento as instalações do Frigorífico Mozaquatro, de Fernandópolis.

Um despacho do juiz Heitor Katsumi Miúra, na última quarta-feira, nos autos do processo que tramita pela 2ª Vara Cível da comarca, considera “razoável” a proposta apresentada no plano de recuperação financeira e dispõe que “a proposta será admitida, com as seguintes observações e condições: a) prazo mínimo de dois anos a partir de 01 de maio de 2008; b) manutenção de todas as atividades do frigorífico, inclusive abate; c) preço final de R$ 100 mil por mês, já aproveitado o crédito do IFC (adiantamento) que não poderá ser novamente aproveitado; d) responsabilidade do IFC pelas prestações vencidas até 10 de maio de 2008, no valor original, pelos encargos trabalhistas e tributários do período de maio/2007 a abril/2008, e pelos créditos de fornecedores no mesmo período”.

Segundo o advogado Antonio Carlos Cantarela, curador da massa, “esperávamos que o Frigoestrela assumisse mesmo a planta, porque ele tem mais de 30 anos de experiência, é sólido e idôneo. Para os clientes do Mozaquatro, é a solução ideal”.

Uma planta frigorífica da importância que tem a do frigorífico de Fernandópolis não pode ser desprezada, disse Cantarela: “Ela está habilitada para exportar para os EUA, Rússia e União Européia. Felizmente, chegou-se a bom termo, e a autorização do juiz Miúra sacramenta uma negociação onde estavam em jogo não só os interesses econômicos mas a questão social que envolve tantas famílias de trabalhadores”, disse o advogado.