Geral

Valentine´s Day – Escolas de inglês comemoram Dia dos Namorados amanhã



Valentine´s Day – Escolas de inglês comemoram  Dia dos Namorados amanhã
O Dia dos Namorados, Valentines's Day, foi criado em homenagem ao Padre Valentine, que era um padre em Roma, quando o cristinanismo era uma religião nova. O imperador nesse tempo, Claudius II requisitou que os soldados romanos não se casassem. Claudius acreditou que, como homens casados, seus soldados iriam permancer em casa com suas famílias ao invés de lutar nas guerras. Valentine foi contra o decreto do imperador e casava secretamente os jovens. Quando descoberto, o padre foi preso. Ainda na prisão, Valentine casava os jovens que conseguiam burlar a guarda e por isso foi julgado e condenado à morte, por decapitação. Valentine foi decapitado em 14 de fevereiro e sua morte foi anunciada aos romanos em 15 de fevereiro, no mesmo dia do feriado romano de Lupercalia. Após sua morte, Valentine foi nomeado santo pela Igreja Católica, que criava forças na época. Quando Roma se tornou totalmente Cristã, os padres mudaram o feriado do dia 15 de fevereiro para o dia 14, em honra ao Padre Valentine.

Com o tempo, o dia 14 de Fevereiro ficou marcado como a data de troca de mensagens amorosas entre namorados, sobretudo na Inglaterra e na França - e, mais tarde, nos Estados Unidos.

Neste dia, os americanos compram chocolates e presentes para os namorados e também amigos. Ainda que de origem estrangeira, algumas frases de declaração de amor, como "I love you" , "Be my valentine!", "Be mine!", "From my heart to yours!" e "Every day with you is Valentine's Day for me!" se tornaram internacionais.

A Wizard de Fernandópolis é uma das escolas da cidade que comemora o evento no dia 14. Assim, os namorados que se matricularem nessa data, ganharão brindes especiais.