Geral

Vamos fazer Rock’n Roll!



Vamos fazer Rock’n Roll!
Em uma conversa descontraída, a Banda Madame Zoraide conta sua trajetória no mundo da música. Desde 2003 nos palcos da região, contou com várias formações e muitas histórias, mas a formação atual está desde outubro do ano passado e promete grandes conquistas para esse ano.
Composta por Caio Mameluke (vocal, baixo e violão), 18 anos, Vagner Nascimento (bateria e percussão), 28 anos e Zeca Mota (guitarras), 21 anos; a Banda tem como influências o estilo comercial de The Beatles, a loucura de The Whu e a musicalidade de Led Zeppelin. As bandas nacionais são: Patrulha do Espaço, Made in Brazil e Camisa de Vênus.
Os músicos contam entre risos por onde já passaram e as experiências que a banda lhes trouxeram. Certa vez tocaram em uma quermesse onde tinham que parar o tempo todo para que “cantassem” o bingo” e ficavam atrás do palco comendo churrasco e frango assado. “Na volta conversamos sobre o que estava acontecendo. Aquela não era a cara da banda, queríamos tocar Raul Seixas, rock antigo”, conta Vagner. Foi a partir daí que firmaram o estilo da Madame Zoraide e passaram a tocar rocks antigos e atuais. “É muito bom quando as pessoas nos cumprimentam e falam que há muito tempo não ouviam aquela música”, ressalta.
Das várias formações que a banda passou, que chegou até a cinco membros, tiveram o prazer de tocar com Márcio Chacal, falecido em novembro do ano passado. Márcio era um dos músicos mais prestigiados de Fernandópolis. Outros integrantes que não foram se adaptando ao estilo responsável do grupo foram saindo e novos chegando. “Amizade é o mais importante; tem que ser amigos acima de tudo. Muitos deixaram até de nos cumprimentar. Não é por causa de dois ou três que desistiríamos. O Zeca chegou e abraçou a banda”, conta Caio. Vagner ainda complementa: “Procurávamos pessoas que soubessem desenvolver músicas e foi o que encontramos”.
Mesmo com os empecilhos, a banda continua com a mesma alegria e vontade de conquistar cada vez mais seu espaço. “Hoje temos reconhecimento social que não sabíamos. Descobri quando estava visitando as empresas em busca de patrocínio e muitas pessoas me receberam com palavras bonitas e falando sobre nosso som”, explica Vagner.
Os músicos reivindicam por mais espaço. “Quando estávamos ensaiando os vizinhos reclamavam, chamavam a polícia, então passamos a ensaiar na Escola Agrícola, onde o Vagner trabalha. Temos dificuldade de locomoção e financeira. Precisamos de mais espaço”, conta Caio.
Madame Zoraide finalizou a gravação de um cd demo e que já estão sendo distribuídos. Eles contam que a gravação foi caseira, porém de qualidade e o mais importante é que o processo de gravação foi feito inteiramente por eles. O Caio ficou responsável pelas letras, Zeca pelos arranjos e o Vagner pela parte técnica. Vagner fala da experiência: “É muito difícil fazer duas coisas intensas: tocar e gravar, mas fizemos e saiu um material bom”.
O cd é composto por três músicas originais e as outras de adaptações. Uma das músicas originais é a “Velhos Tempos” que já está tocando nas rádios no ranking entre as mais tocadas.
Zeca está muito satisfeito com o trabalho desenvolvido com a banda: “Eu já conhecia o trabalho da Madame Zoraide e também já havia feito trabalhos que não deram certo. Então o Caio me chamou e vi que era o que eu sempre quis: fazer trabalhos sérios e músicas próprias”.
Caio ainda finaliza dizendo: “Banda é como um senado, todos devem dar idéias à mesa. Se não levássemos a sério, nada sairia”.

Serviço:
Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Madame Zoraide é só acessar: www.myspace.com/bandamadamezoraide. Tem também vídeos no YouTube e comunidade no site de relacionamentos Orkut. Em breve estará no ar o site oficial da banda: www.madamezoraide.com.
O telefone para contato é: (17) 9131-4850.