Geral

Vara Digital de Ouroeste já tem mil processos



Vara Digital de Ouroeste já tem mil processos
A Vara Digital de Ouroeste, subordinada à comarca de Fernandópolis, foi inaugurada em 18 de outubro de 2007 pelo então presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Limongi. Seu primeiro juiz foi Ricardo Felício Scaff, que foi transferido poucas semanas após a instalação.

Desde então, a vara – que é a primeira inteiramente digitalizada do interior paulista - já registrou 998 processos ao longo desses quatro meses. O chefe do cartório, Ricardo César Biselli, informou ao CIDADÃO que, dos 998 processos, 782 estão em andamento.

A vara conta hoje com seis funcionários, quatro deles escreventes e dois oficiais de Justiça, sendo que todos foram cedidos pela prefeitura de Ouroeste. O juiz responsável, Alceu Corrêa Júnior, diretor do Fórum da comarca e que acumula provisoriamente a Vara Digital, parece ter previsto sua importância para a região de Fernandópolis quando, em entrevista a CIDADÃO em agosto de 2007, relatou a importância da implantação: “Os processos andarão muito mais rápido e sem grandes formalidades. È o fim da era do carimbo, da ficha e do papel carbono”.

Além da de Ouroeste, existem duas varas digitais em São Paulo - na Freguesia do Ó e na Estação São Bento.