Geral

Velório do prefeito de Américo de Campos, que morreu em acidente, é aberto ao público



Velório do prefeito de Américo de Campos, que morreu em acidente, é aberto ao público
Foto G1

Foi aberto ao público às 7 horas da manhã de hoje, quarta-feira, 7, o velório do prefeito de Américo de Campos, cidade a 68 km de Fernandópolis, Carlos Roberto Achiles, 61 anos,  morreu na tarde desta terça-feira em acidente automobilístico na vicinal que liga Cosmorama a Américo de Campos. O prefeito retornava de São Paulo acompanhado de assessor.

Em nota, a prefeitura informou sobre o velório. “A Prefeitura Municipal de Américo de Campos comunica com profundo pesar o falecimento do prefeito, Carlos Roberto Achiles, ocorrido na tarde desta terça-feira (06). O corpo será velado na quadra da Escola Municipal Prof. José Jabur, A cerimônia, que será aberta ao público, deve começar por volta das 07h e terminar às 12h”. O sepultamento será em seguida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia na hora em que o acidente foi registrado, quando, o prefeito que estava ao volante, perdeu o controle da direção, capotou e bateu em uma árvore. Com o impacto, Carlos Roberto ficou preso nas ferragens.

Carlos Roberto Acchiles nasceu em Guaimbê (SP) e foi vice-prefeito de Américo de Campos entre 2005 e 2012, na chapa de César Gil (PR/PL). Depois, concorreu como prefeito em 2012, mas foi derrotado para a ex-prefeita Maria Villar (PP). Em 2016, ele foi eleito e estava em seu segundo mandato à frente da cidade com pouco mais de seis mil habitantes. Agora, quem assume o cargo é o ice, Naldinho Rodrigues (Cidadania).