Educação

Vencedores do Concurso de Redação da TV TEM são premiados



Vencedores do Concurso de Redação da TV TEM são premiados

Quatro estudantes de Fernandópolis, sendo dois da Rede Municipal de Ensino, foram premiados no Concurso de Redação promovido pela TV TEM que abrange alunos de escolas do Noroeste Paulista. A premiação aconteceu na tarde desta quarta-feira 22, no teatro do Sesi, em São José do Rio Preto (SP). Quatro categorias foram avaliadas: “Melhor Desenho Original”, “Melhor Redação Original do gênero Poema&39;”, “Melhor Redação Original do gênero &39;Narrativa de Aventura” e “Melhor Redação Original do gênero &39;Crônica&39;”.

Mais de 20 mil alunos de Rio Preto e região participaram da disputa. Os primeiros lugares nas quatro categorias ficaram com alunos das cidades de Rio Preto, Fernandópolis (SP), com duas categorias, e Macedônia (SP). Os prêmios para os três primeiros colocados foram câmeras fotográficas, tablets, notebook e televisores. O tema do concurso deste ano foi "A Importância da Família".

Desenho
Na categoria desenho, o 1º lugar foi para São José doRio Preto e o 2º lugar ficou para José Bonifácio (SP). O 3º lugar ficou com a estudante Fernanda Torres Cremoneze, do terceiro ano da Escola Municipal Ivonete Amaral da Silva Rosa, de Fernandópolis. Ela teve orientação da professora Damaris Freddi de Oliveira e da diretora Maria Elisa Bazeia Migliorini.

Poema
Na categoria poema o título de campeã ficou com a Escola Municipal João Garcia Andreo, de Fernandópolis, com a aluna Emanuelly Miro Teodoro, do quarto ano. Ela teve a orientação da professora Vanessa Alessandra Rissato Lopes e do diretor Adalberto Alves Pimenta. O 2º lugar ficou para Olímpia (SP) e o 3º, para a estudante Camila Ayumi Cunita, do quinto anodo Colégio Incentivo COC, de Fernandópolis. A aluna contou com o auxílio da professora Janete Alves Puzzo Passarini e do diretor Ademir Couto Ângelo.

Narrativa de aventura
O vencedor da categoria narrativa de aventura é o aluno Murilo Oliveira Dias, do sexto ano da Escola Estadual Haroldo Guimarães Bastos, de Macedônia (SP). Ele teve orientação da professora Adriana Cristina da Silva Albregard e do diretor Jefferson Quintanilha Coutinho. Paraíso (SP) ficou com o 2º lugar e Nova Luzitânia (SP) com o 3º. 

Crônica
A vencedora na categoria crônica foi a aluna Bianca Batista Regassini, do oitavo ano da Escola Estadual José Belúcio, de Fernandópolis. Ela teve auxílio da professora Vera Márcia Rocca Bortolozo e do diretor Roberto Alves Gomes. O 2º lugar ficou para São José do Rio Preto e o 3º para a cidade de Paraíso.

 “Estou orgulhosa de nossos alunos. Orgulhosa de todos que participaram do Concurso, e principalmente, dos que foram reconhecidos por seus talentos. Tivemos a felicidade de colher os frutos que estão sendo plantados. Ver o brilho nos olhos dos alunos, dos professores e dos diretores nos faz acreditar que tudo é possível. Agradeço também o apoio incondicional da Prefeita Ana Bim que investe na inovação do ensino. São fatores como este que contribuem para o sucesso de nossa rede municipal de educação”, disse a secretária de Educação, Deodete das Graças Valente Geraldo.