Economia

Vendas no Dia das Crianças devem ser 4,8% menor do que no ano passado



Vendas no Dia das Crianças devem ser 4,8% menor do que no ano passado

O ano de 2020 já é com certeza um dos mais atípico da história do Brasil. Por causa da pandemia, pessoas e entidades tiveram que se readaptar à uma nova realidade. 
No Dia das Crianças, por exemplo, as vendas devem ser 4,8% menores na comparação com o resultado alcançado em 2019. A expectativa é da CNC - Confederação Nacional do Comércio.
Em Fernandópolis, a Acif – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – destaca que, mesmo que haja variação para mais ou para menos em relação a estimativa nacional, o que deve ser levado em consideração é o desempenho de cada empresa em individual. Para a entidade, algumas empresas da cidade devem se destacar mais do que as outras e que este é um processo natural do comércio. 
“Apesar de todos esses meses difíceis devido essa grande pandemia, temos uma boa expectativa para as vendas nessa data comemorativa. Não se compara, talvez, aos anos anteriores onde normalmente é uma data em que o nosso comércio local em geral tem um aumento de vendas significante, mas temos expectativas boas”, destaca o Gestor de Marketing do Gigantão, Lucas Melchior.
Atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, o Dia das Crianças é a terceira data mais importante do calendário do varejo nacional. E mesmo em face das medidas restritivas e da crise econômica, a previsão é que as vendas resultem em R$ 6,2 bilhões neste ano. E para não perder vendas, os comerciantes apostam na variedade.
“Temos uma grande variedade de brinquedos em gerais, para crianças de todos os tamanhos e gostos. A loja sempre tenta inovar a cada ano buscando e pesquisando o que está em alta”, acrescenta Lucas.
A Acif comunicou que neste sábado, 10, o comércio de Fernandópolis ficará aberto até as 16h em razão do Dia das Crianças. Ainda segundo a Acif, permanecem obrigatórias medidas como o uso de máscara obrigatório, distanciamento mínimo de 1,5 metro e utilização de álcool em gel.