Política

Vereador João Pedro troca o PTB pelo PSDB; outros três vereadores decidem destino até amanhã



Vereador João Pedro troca  o PTB pelo PSDB; outros três vereadores decidem destino até amanhã
João Pedro, Analice Fernandes e Neuclair Félix: juntos no PSDB

O vereador João Pedro Siqueira confirmou nesta quinta-feira, 2, que vai trocar o PTB pelo PSDB. A mudança vinha sendo especulada principalmente pela relação próxima do vereador com a deputada Analice Fernandes. No comando do partido em Fernandópolis está Neuclair Félix, nomeado para a comissão provisória, após a destituição do diretório anterior que tinha na presidência Flávia Rezende, sobrinha do ex-deputado Gilmar Gimenes. Neuclair é o principal assessor de Analice.  

O PSDB, que perdeu Étore Baroni para o MDB, ainda mantém em seus quadros a vereadora Maiza Rio. Com a saída de João Pedro, o PTB é outro partido que perde representação na Câmara. Antes, Mileno Tonissi também havia deixado o partido. Já perderam representação o PSD de Ana Bim e o PDT.

Quem ganhou espaço na troca de partidos foi o PP que passa ter quatro vereadores (Neide Garcia, Salvador de Castro, Ademir de Almeida e Janaina Andrade) e o MDB, que formou uma bancada com três vereadores (Mileno Tonissi, Étore Baroni e Murilo Jacob).

O prazo para troca de partidos termina no sábado, 4. Outros três vereadores ainda podem anunciar mudança. Cidinho do Paraiso, Júlio Zarola, ambos no PL, e Antonio Carlos Finoto (PSC) devem anunciar destino nas próximas horas. Zarola, por exemplo, está entre PTB e DEM.

VEJA COMO ESTÁ FICANDO A NOVA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA

VEJA COMO ESTÁ FICANDO A NOVA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA