Política

Vereador propõe câmeras de segurança nas escolas e creches



Vereador propõe câmeras de segurança nas escolas e creches

A instalação de câmeras de monitoramento e vigilância nas dependências das escolas e creches públicas municipais de Fernandópolis foi o assunto levantado pelo vereador João Garcia Filho durante sessão ordinária na terça-feira, 5.

O vereador explicou que a instalação das câmeras irá coibir atos de vandalismo e violência contra o patrimônio público e também oferecer mais segurança aos alunos, professores e colaboradores do serviço público.  João Garcia Filho usou como exemplo as unidades de saúde do município, que dispõem de câmeras de monitoramento para melhor segurança de profissionais e usuários. “É um exemplo a ser seguido”, disse.

João Garcia Filho relatou que é comum ouvir queixas de pais com relação ao tratamento dado aos seus filhos nas escolas por parte de alguns colaboradores. “Por essa razão, sugiro a implantação do monitoramento, até para deixar a gestão mais transparente. É importante, tanto para preservar o munícipe quanto a administração e servidores”.

O vereador João Pedro Siqueira apoiou a iniciativa de João Garcia na votação de projeto de abertura de crédito de mais de R$ 4 milhões para sugerir ao secretário da Educação que que utilize parte desse valor na instalação de câmaras de monitoramento nas escolas. “Os recursos devem ser usados de forma eficiente e que venham de encontro com aquilo que é proposto aqui por esta Casa de Leis”, apontou João Pedro.