Política

Vereador, sobre impeachment de Ana Bim: “quero ser o primeiro a assinar”



Vereador, sobre impeachment de Ana Bim: “quero ser o primeiro a assinar”
Moradores de três bairros de Fernandópolis estão colhendo assinaturas junto à população para obter cerca de 2.150 adesões (correspondente a 5% dos eleitores do município) e assim poder apresentar à Câmara Municipal um Projeto de Lei pela decretação do impeachment da prefeita Ana Bim (PDT).

Os coordenadores da coleta de assinaturas se definem como “populares”, e não como um movimento organizado. Assim, não querem que haja personificação na sua mobilização.

Rumores dão conta que um advogado teria se comprometido a redigir a documentação, assim que seja colhido o número necessário de assinaturas.

Informado do caso pelo site www.cidadaonet.com.br, o vereador Francisco Affonso de Albuquerque (PSB) declarou que “gostaria de ser o primeiro a assinar”. Chico considerou, entretanto, que nada disso partiu dos vereadores da cidade. “Certamente é o clamor popular que ganha vulto e sai às ruas, numa tomada de atitude. Tenho certeza de que se trata de uma iniciativa do povo, que só tem levado bordoadas, com tantos impostos nas costas e tanta incompetência”, disse Chico.

De acordo com a lei, esse projeto, de origem popular, teria que ser referendado pela Câmara Municipal. No caso específico, se Ana Bim for mesmo afastada, assumiria interinamente o presidente da Câmara, Ademir de Jesus Almeida, que teria 90 dias para convocar novas eleições, uma vez que Fernandópolis não possui vice-prefeito.