Política

Vereadora Maiza Rio vai a Brasília buscar recursos



Vereadora Maiza Rio vai a Brasília buscar recursos
A vereadora Maiza Rio esteve no último dia 12 em Brasília, onde teve a possibilidade de falar com deputados federais e senadores. A vereadora foi em busca de emendas parlamentares e intervenções junto ao Governo Federal através dos Ministérios e demais órgãos. Maiza aproveitou também a visita ao Distrito Federal para fazer reivindicações sobre as principais necessidades de nossa cidade e também de entidades assistenciais.

O deputado Julio Semeghini foi um dos receberam a vereadora fernandopolense. Maiza já havia formulado pedido ao deputado para que, através de emenda parlamentar, viabilizasse infra-estrutura urbana e asfalto para alguns bairros carentes da cidade. Contando com a boa relação que o deputado mantém em Brasília, Maiza solicitou sua intervenção ao Ministério das Cidades para conseguir recurso para construção de galerias; no Ministério do Desenvolvimento Social, solicitou o encaminhamento de um projeto de uma de nossas entidades para a liberação de recursos, visando atender parte de suas necessidades.

Um dos pontos altos da viagem foi o encontro com os senadores Aloísio Mercadante e Romeu Tuma, momento em que a vereadora aproveitou para expor as dificuldades de Fernandópolis, mostrando a necessidade de intervenção junto ao Governo Federal. “Fui muita bem recebida, protocolei pedido, e sabedora da seriedade destes nobres senadores, aguardo com grande esperança um bom resultado”, disse Maiza.
Através de um amigo da liderança do PMDB de São Paulo, que também esteve em Brasília do dia 12, Maiza pode também se reunir com o deputado federal e presidente nacional do partido, Michel Temer. Na pauta da conversa, reivindicações em benefício da comunidade fernandopolense.
Na proveitosa viagem a Brasília, Maiza falou também com o deputado Paulo Maluf. “Também pedi por Fernandópolis, afinal Maluf tem grande apreço por nossa cidade”, contou a vereadora.


R$200 mil para a AVCC
Preocupada com o destino de uma emenda, no valor de R$200 mil reais, reivindicada em favor da AVCC pelo então deputado Enéias Carneiro, Maiza esteve com a deputada Luciana Costa, que assumiu a cadeira do falecido parlamentar na Câmara. “A deputada esteve pessoalmente na Casa Civil, e depois já me garantiu que este recurso estará certo para a AVCC”, contou Maiza.
Ainda para a AVCC Maiza protocolou pedidos para o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia: um mamógrafo e sua intervenção para conseguir o credenciamento do SUS para a AVCC.

A visita na Câmara dos Deputados permitiu também que Maiza procurasse outros deputados como Francisco Rossi, Antonio Bulhões, e dr. Nechar, falando das necessidades de nosso município e protocolando pedidos. Maiza visitou também o gabinete do deputado federal Vadão Gomes.