Geral

Vereadores adiam por 30 dias decisão do caso Sabesp



Vereadores adiam por 30 dias decisão do caso Sabesp
Diante de um plenário praticamente tomado por funcionários da Sabesp, na noite de terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Fernandópolis adiou por 30 dias a votação do projeto de Lei nº 60/2007, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio de cooperação com o Estado de São Paulo, através da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento.

Esse convênio, na verdade, é a contratação dos serviços da empresa para assumir a administração e controle do abastecimento de água e tratamento de esgotos no município.

A justificativa, apresentada pelo vereador Alaor Pereira Marques (PSB), se baseia na necessidade de “alterar a Lei Orgânica do Município no que se refere aos prazos de duração dos contratos”.

A LOM, em sua atual redação, só admite convênios e concessões com duração de até cinco anos. O contrato entre a administração municipal e a Sabesp, por exigência da empresa, terá 30 anos de vigência.

Após a aprovação do adiamento, os funcionários da Sabesp, frustrados, deixaram o Palácio 22 de Maio. O gerente regional Antonio Carlos de Oliveira disse que a empresa “já atendeu à maioria das exigências da administração e da Câmara Municipal”.