Geral

Vereadores pedem que prefeita ajude o Fefec?



Vereadores pedem que prefeita ajude o Fefec?
Uma reunião de dirigentes esportivos, realizada na tarde de terça-feira, horas antes da sessão da Câmara Municipal, da qual participou o presidente do Legislativo, Ademir de Almeida, alvoroçou a sessão ordinária.

Do expediente, constava uma moção de aplausos, de autoria do próprio Ademir, à equipe de esportes da Rede Vida de Televisão, composta por Luiz Carlos Fabrini, Fábio Machado e Paulo Junior, que transmitira no sábado, 31 de maio, em rede nacional, a partida Fefecê x Atlético Araçatuba.

Vários vereadores pediram a palavra para discutir a questão do time profissional da cidade, que corre o risco de encerrar atividades por falta de recursos. Francisco Albuquerque (PSB) culpou a prefeita, a quem competiria, segundo ele, liderar um movimento junto ao empresariado para obter verbas de patrocínio para a equipe.

Etore Baroni concordou que o futebol “divulga a cidade” e apenas alertou que “é um investimento de risco, porque não se sabem os resultados”.

Para Alaor Pereira (PSB) “ainda é tempo da prefeita promover uma campanha para arrecadação de fundos”. Ademir de Almeida citou empresas como a Coleta, que tem um contrato milionário com a prefeitura, e a Preview, responsável pela conta publicitária da administração: “não custava essas empresas darem uma contribuição mensal ao Fefecê”, sugeriu.