Os vereadores José Carlos Zambon (PL) e Warley Luiz Campanha de Araújo (PFL) viajaram nesta segunda-feira para São Paulo, onde se encontraram com o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
A reunião foi agendada para que os vereadores pudessem levar ao titular da pasta a inconformidade da população com os recentes remanejamentos no quadro das unidades de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, o que atrelou os funcionários lotados em Fernandópolis à regional de Jales.
Com isso, os funcionários 36 no total que prestam serviços em Fernandópolis, teriam que viajar diariamente à cidade vizinha, distante 30 km, o que, no entendimento dos vereadores, seria desgastante e pouco producente.
Zambon e Warley viajaram munidos de farta documentação que prova a importância da manutenção das unidades de vigilância de Fernandópolis.
Da reunião também participou o deputado federal Julio Semeghini (PSDB), que propôs a criação de um subgrupo das Vigilâncias em Fernandópolis. Completando a caravana, estavam Junior Sequini e Pedro Cirino, respectivamente provedor e administrador da Santa Casa de Fernandópolis, e o delegado de polícia Diomar Pedro Durval, membro da mesa diretora do hospital.
Zambon se declarou otimista depois do encontro: A reunião foi proveitosa, garantiu.