Educação

Via Rápida oferece vagas de qualificação profissional com bolsa auxílio para Fernandópolis



Via Rápida oferece vagas de qualificação profissional com bolsa auxílio para Fernandópolis

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional de Recepção e Atendimento, pelo Via Rápida, em Fernandópolis. O curso oferece uma bolsa auxílio de R$ 210 para o aluno que cumprir com os requisitos.

O curso de capacita o aluno para orientar o público, prestar serviços de atendimento ou realizar coleta de informações, intermediar clientes e prestadores de serviços.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 6 de maio no site da Via Rápida. Pode se inscrever qualquer pessoa com mais de 16 anos, alfabetizada e domiciliadas no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, a prioridade serão as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da secretaria de desenvolvimento econômico. O aluno pode acumular a bolsa-auxílio do Via Rápida com o auxílio emergencial e bolsa-família.

A convocação será enviada por e-mail e o início das aulas estão previstas para o mês de maio. Para receber o certificado, é necessário ter ao menos 75% de presença nas aulas.

São 20 vagas abertas e a carga horária é de 60 horas.