Saúde

VÍDEO: Dr. Márcio Gaggini pede colaboração da população no combate ao coronavírus



O médico infectologista Márcio Gaggini, coordenador do Comitê de Contingenciamento da Covid-19, participou de mais uma live no Facebook sobre o panorama dos casos de coronavírus em Fernandópolis. Na ocasião, Gaggini juntamente com o prefeito André Pessuto e o secretário de Saúde, Ivan Veronesi falaram do aumento de pessoas que foram contaminadas em decorrência das confraternizações, ocorridas sobretudo nos últimos dias. Ele destaca que se a população não se prevenir e cumprir as medidas restritivas, haverá um aumento exponencial do número de casos positivos que retrocederá o município de Fernandópolis para a Fase I do Plano São Paulo.

Nesta segunda-feira, 29, a Santa Casa de Fernandópolis atingiu novamente o pico de 100% de ocupação dos leitos da UTI da Unidade II que atende pacientes diagnosticados com Covid-19 ou com suspeitas de infecção.

Ainda nesta segunda, o município de Fernandópolis recebeu cinco respiradores do Governo do Estado. Mas é importante ressaltar que eles ainda não estão instalados na Santa Casa para atender os pacientes em estado grave.